2012

PROJETO DA ESCOLA - 2012


"20 Anos de Escola 1º de Maio"
=============================
 
" Projeto Papa Pilhas"
A Escola Estadual 1º de Maio, preocupada com a preservação do Meio Ambiente, promove um novo projeto:" Projeto Papa Pilhas". Com a intenção de coletar as pilhas e baterias de celular que as pessoas desinformadamente descartam como lixo comum e que podem causar danos sérios à natureza.
Este projeto começou por uma simples ação de reflexão feita com os alunos do 6º Ano em conjunto com a professora de Língua Portuguesa Carina Romero. Apartir disso, desenvolveu o processo de divulgação e ampliação do projeto para toda a escola e a comunidade em geral.
==============================================
Formandos 2012
 TURMA - 80

 
MARÇO
Livros, cadernos, brincadeiras e descontração no retorno às aulas
A Escola 1º de Maio completa 20 anos de educação
No ano em que completa duas décadas, a Escola 1º de Maio iniciou suas atividades com muitos motivos para comemorar. Nos dias 23 e 24 de fevereiro, os 20 professores e 4 funcionários estiveram reunidos para juntos planejarem o ano letivo de 2012, com ênfase ao aniversário da escola e o tradicional "Dia da Solidariedade".




Na segunda-feira(27), os 251 alunos foram recepcionados com gincana de integração, algodão-doce, brincadeiras, e o que é mais importante, a expectativa de um ótimo ano de trabalho.


===============================================
08 de março - Dia Internacional da Mulher




=============================================
ABRIL
Ação entre amigos de Páscoa
Promoção: CPM da E. E. E. F. 1°de Maio.
Sorteio
O sorteio foi realizado no dia 05/04 na Escola.



SORTEADOS
1º Prêmio-Geni da Silva da Trindade
2º Prêmio - Antoninho Zatti
3º Prêmio - yuri Apolinário
4º Prêmio - Marco Antonio Dalmás
5º Prêmio - Tiago Pedroso Tatim

============================================
Palestra sobre Antitabagismo com a Vigilância Sanitária
===============================================

Escola Estadual de Ensino Fundamental 1º de Maio
Via Siena, 125 - Bairro Santin - Serafina Corrêa - RS
Fone/fax: 54.3444.1230/ Email:
e.1demaio@yahoo.com.br

ATO DE DESIGNAÇÃO Nº 01/2012


O Senhor Alexandre Zanluchi Diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental 1º de Maio, no uso de suas atribuições legais, designa a Comissão Provisória de Licitação, abaixo relacionada, para, sob a presidência do primeiro, receber, examinar e julgar todos os documentos e procedimentos relativos à licitação da quadra de esportes da EEEF 1º de Maio, conforme processo nº 26627-1900/09-7
Titulares
Nome: Edson Luis Stringini
Id. Funcional: 3546594/01
Nome: Eduardo Ourique de Azambuja
Id. Funcional: 23564221/01
Nome: Jonas Roberto Wolfart Hertz
Id. Funcional: 1894773/01

Suplentes

Nome: Denise Maria Dalle Laste Da Ré
Id. Funcional: 868981/02
Nome: Gabriela Ricci Fante
Id. Funcional: 35077771/01
Nome: Zilá Zatti Enderle
Id. Funcional:1221582/02

Serafina Corrêa, 30 de março de 2012.

==========================================
Produção de Colomba Pascal para ser entregue aos alunos e professores



============================================
Projeto Páscoa Mágica
Secretaria Municipal da Educação e Biblioteca Mario Quintana
===========================================
Carazinho e São Miiguel das Missões foi o destino da viagem de estudos dos alunos do 6º ano, 6ª, 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental da Escola 1º de Maio, na ultima sexta-feira(20).
Acompanhados pela Direção e professores, os alunos foram visitar o Museu Olívio Otto em Carazinho. O Museu Olívio Otto através de seus Núcleos Históricos e Culturais e de Ciências Naturais conta com mais de 20 mil peças de acervo.
A visitação torna-se fundamental para o conhecimento e valorização da cultura, pois o “O museu é um lugar de grande valor histórico onde os alunos conhecem a identidade de diversas culturas, foi uma visita importante, pois eles aprenderam os valores da cultura dos antepassados”.




A tarde os alunos visitaram as Ruínas de São Miguel das Missões, único Patrimônio Cultural da Humanidade no Sul do Brasil.
Esta viagem teve como objetivo auxiliar na disciplina de História e Artes, através dos vestígios arqueológicos e arquitetônicos. No inicio da Visita os estudantes conheceram a história do Sítio onde assistiram a um vídeo e logo após a visita externa ao Sítio, ao Museu onde constam quase 100 imagens que refletem a arte barroca europeia e sua fusão com a arte indígena.







====================================================
MAIO

MAIO
Neste mês, a Escola 1º de Maio completa 20 anos de atividade educacional. Temos em mente que tudo o que foi construído ao longo destes vinte anos, foi trabalho de muitas pessoas que passaram por aqui. Para relembrar a história da escola, os alunos e professores realizaram muitas atividades, dentre elas: vídeos com entrevista, apresentações artísticas, poesias, teatros, selos comemorativos...
Os estudantes foram bastante participativos e criativos na demonstração do sentimento de fazer parte deste momento tão especial de nossa escola. Parabéns e o nosso agradecimento a todos: CPM, Conselho Escolar, Direção, professores, funcionários, alunos, pais, enfim a todos que contribuíram para construir no dia-a-dia esse importante espaço de formação escolar para a cidadania.
Para comemorar o aniversário foi confeccionado um bolo, servido a todos os alunos, professores e funcionários.
Felizes somos nós por trabalharmos e estudarmos na Escola 1º de Maio

Comunidade Escolar da Escola 1º de Maio

==============================================

































======================================
=================================================
O Dia da Solidariedade foi instituído pela Lei Estadual 11.693, de 2001, que visa disseminar o conceito de solidariedade, com trabalhos direcionados para mudança cultural, estimulo para população praticar ações em benefício de pessoas menos favorecidas.
A Escola 1º de Maio vai realizar o “Dia da Solidariedade 2012”, em seu Projeto “20 Anos de Escola 1º de Maio” voltada não apenas aos alunos mas a toda a comunidade. Na oportunidade de demonstrar aos alunos o conceito de solidariedade e mostrar que ser solidário é dar o que você tem de melhor ao próximo. As atividades desenvolvidas na Escola contribuem para a saúde e o bem estar social proporcionando assim qualidade de vida das pessoas que passam pela escola neste dia.
O evento iniciou em 2005 e concedeu o Selo Escola Solidária para esta Instituição.
Na Escola, a população pode usufruir dos seguintes serviços:
Dia de ser Solidário

A Escola Estadual de Ensino Fundamental 1º de Maio já é reconhecida pela iniciativa de promover um dia dedicado à solidariedade. Numa união de esforços, o terceiro sábado do mês de maio, instituído no RS pela lei 11693/01, todos os anos, é dedicado à integração da comunidade escolar, com o objetivo de disseminar a cultura da cidadania, no intuito de fortalecer o sentimento de ser solidário, descobrindo habilidades e promovendo o bem-estar de toda a comunidade.
No dia 19 de maio de 2012, a Escola promoveu uma série de atividades voltadas à comunidade Serafinense, com ações realizadas de forma solidária, colaborando com a qualidade de vida do município. Apresentações artísticas, mateada, jogos de integração, exposição de trabalhos, visitação ao laboratório de informática, teste de diabetes (104), de visão (44), corte de cabelo (27) e chapinhas (30), manicure (72), coleta e distribuição de roupas (mais de 1100 peças distribuídas) e alimentos (158 kg, sendo 48 kg doados pelo Leo Clube), avaliação da postura corporal (53), entre outras atividades foram oferecidas gratuitamente à população. Durante o sábado, a Escola 1º de Maio foi visitada por centenas de pessoas que prestigiaram e participaram do evento, promovendo a solidariedade.
A Escola 1° de Maio agradece à todas as pessoas, empresas e profissionais pela colaboração e empenho na realização das atividades deste importante evento, demonstrando a importância do ser solidário. Agradecemos também ao grande número de pessoas da comunidade Serafinense que prestigiaram as atividades, valorizando os serviços ofertados de forma gratuita e solidária.

Trabalhos dos alunos



















Sala Temática






Ações realizadas















Apresentações dos alunos
Escola 1º de Maio

Geny Pinto Cadore



==============================================
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR




============================================
20 ANOS DA ESCOLA 1º DE MAIO




===========================================
Alunos da 8ª série estão ministrando aulas de Matemática





As aulas são dinâmicas, simples e ao mesmo tempo claras, tendo em vista facilitar a
=========================================
Trabalho de Inglês com a professora Janice
Países falantes da Língua Inglesa, seus pontos turísticos, sua populaçaõ e contorno do país escolhido.





=============================================
Aulas de Matemática - Turma 80
=============================================






=======================================
Projeto Leitura Familiar

==============================================
Atividade realizada pelos alunos do 4º ano – 40, o objetivo era incentivar o consumo de legumes e verduras entre os alunos, para isso foi preparado um salpicão pelas próprias crianças, que após foi saboreado por todos.
Em sala de aula a professora Thaís ressaltou a importância dos vegetais em nossa dieta.
Receita do Salpicão
ü Repolho ralado bem fino
ü Cenoura ralada
ü Tomate em cubinhos
ü Milho ou ervilha
ü Maionese light e batata palha
Bom Apetite


=========================================


=========================================

==========================================

=======================================
O alunos da Turma 41 juntamente com a professora Carina estão estudando sobre a água. Eles fizeram experiências, assistiram vídeos, discutiram sobre a conservação da água e realizaram uma enquete sobre o assunto.



=============================================
Uma nova proposta de Pirâmide Alimentar
5º ano - Professora Adriana



========================================

==========================================
Dia 18 de Abril - Dia do Livro Infantil
Os alunos da turma 41, realizaram uma tarde de atividades em comemoração ao Dia do Livro.
Para Finalizar o trabalho os alunos juntamente com a professora Carina fizeram um passeio pelo bairro, vestindo-se como personagens e incentivaram a comunidade a ler.





=======================================
Dia 24 de abril- Dia do Chimarrão
A turma 41 aprendeu a fazer a cuia e tomaram um bom chimarrão.
==============================================





======================================






==========================================
JUNHO
Circo na Escola









=============================================
OBRAS DA QUADRA

================================
FESTA JUNINA





















==================================================
Passeio ao Zoológico de Passo Fundo















Catedral de Passo Fundo
Aeroporto
=======================================




========================================



=============================================
Festa Junina






















======================================






==========================================
 
JULHO
DIA DO AMIGO
==============================
Confraternização dia do Amigo - Professores


=======================================
Palestra

======================================
Palestra

=======================================
JULHO
Durante o mês de junho a 8ª série realizou uma pesquisa sobre Meio Ambiente, nas aulas de Matemática com a professora Marisa. Com o objetivo de despertar o interesse para a reflexão da relação do ser humano com os recursos naturais.
Após a pesquisa os alunos confeccionaram objetos com material reciclado, demonstrando a capacidade de usar a criatividade e imaginação para dar uma nova função e forma a estes materiais.
É conveniente, destacar-se que a reciclagem deve iniciar dentro de nossas casas, com os restos de nossos alimentos, com atitudes cotidianas de preservação e de separação de nossos próprios lixos, cumprindo nossos deveres e reivindicando direitos.








A RECICLAGEM DO LIXO FAZ SENTIDO POR TANTAS RAZÕES QUE NÃO HÁ RAZÃO PARA NÃO FAZÊ-LA.
COLABORE, A SAÚDE DO NOSSO PLANETA AGRADECE.
===========================================
PRIMEIRO FESTIVAL DE CANTO





















==================================================
Sua amizade é o meu maior presente!
Obrigado por você existir!
Trabalho realizado para valorizar mais o SER do que TER!
DIA DO AMIGO - 20 DE JULHO
TURMA: 41 - PROFE: CARINA

==================================
TARDE
Aulas de Matemática da 7ª série
Figuras Planas
Sólidos Geométricos
=========================================
Aulas de Ciências com a Professora Adalgisa

=============================================
===========================================
OBRAS DA QUADRA







==================================
11 DE AGOSTO
DIA DO ESTUDANTE
COMEMORADO COM FESTIVAL DE PANQUECA






SEMANA DA FAMÍLIA










===================================

A Escola 1º de Maio esteve presente no dia 24 de agosto, no XI Festival Internacional do Folclore de Passo Fundo.

Proporcionou aos seus alunos a oportunidade de conhecer novas culturas através de espetáculos artísticos.
Fonte: rduirapuru.com.br
=======================================
Pelo 3º ano consecutivo os alunos da Escola 1º de Maio estão participando da 4ª Olimpiada Nacional de Historia do Brasil - Coordenada pela Prof. Thaís Sganzerla
Equipe Deusas de Atenas
Equipe Sparta
=======================================



==============================================
A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Alunos classificados para a 2ª Fase das Olimpiadas de Matemática:
Bruno,Flávia,Marciele,Aniele, Ezequiel, Pedro e Eduardo.
=======================================
SETEMBRO
17 de setembro- Abertura da Semana Farroupilha com co CTG - Galpão da Saudade





========================================

SETEMBRO
MURAIS





===================================
A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Alunos classificados para a 2ª Fase das Olimpiadas de Matemática:
Bruno,Flávia,Marciele,Aniele, Ezequiel, Pedro e Eduardo.
=======================================
17 de setembro- Abertura da Semana Farroupilha com co CTG - Galpão da Saudade





========================================
Árvore das Poesias
Poesias realizadas pelos alunos da Turma 60 com a Professora Carina

=====================================





SETEMBRO
Semana de Trânsito - 2012. De 18 a 25 de setembro
Trabalhos confeccionados pelos alunos da Professora Carina

=====================================
Semana Farroupilha











=======================================
OUTUBRO

12 DE OUTUBRO - DIA DA CRIANÇA
Sessão Cinema


Lanche especial


=====================================
===============================================
Palestra com a Nutricionista Nadia Zanini
A importância de se adotar um estilo de vida saudável


===========================================
Palestra com o CTG
==========================================
A Escola Estadual de Ensino Fundamental 1º de Maio juntamente com toda comunidade escolar parabeniza as conquistas de seus alunos: Aniele Canei, Bruna Vitória Grando, Cristian Paniz, Júlia Andrade, Ketelen Fávero, Nátalli Mangoni e Paula Decesáro na quarta Olimpíada Nacional de História do Brasil e nas Olimpíadas de Língua Portuguesa.
As alunas Aniele Canei e Bruna Vitória Grando, coordenadas pela professora Daniela Selunk foram selecionadas para participar da etapa estadual da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, nas categorias: Crônica e Memórias Literárias. Agradecemos o esforço e a dedicação das alunas durante as Olimpíadas e estamos torcendo por vocês na etapa Estadual que encerrará no dia 17 de outubro. Os textos tinham o objetivo de recordar o futuro de uma maneira viva e presente na cultura e nos aspectos da vida local. Com certeza, valeu a pena toda essa troca de informação e que possamos celebrar todas as experiências e conquistas adquiridas.
A Olimpíada é realizada pelo Museu Exploratório de Ciências da UNICAMP, sendo uma iniciativa única na área da Ciências Humanas em todo o Brasil. Composta por cinco fases on line e uma presencial a competição envolve alunos e professores de História de todo o Brasil do oitavo e nono ano do Ensino fundamental e do Ensino Médio.
A Olimpíada Nacional De História do Brasil já está na quarta edição, sendo que destas a Escola participou por três vezes consecutivas. Organizados em trios e orientados pela professora de História: Thaís Sganzerla, os estudantes conseguiram passar até a quarta fase da competição. Totalmente voltada para a pesquisa e análise de documentos históricos, as tarefas possuíam um alto grau de dificuldade, exigindo assim um grande empenho e organização dos estudantes.
Dentre as mais variadas tarefas solicitadas pela UNICAMP, teve destaque a produção de um jornal denominado “ Gazeta do Historiador”, no qual os alunos realizaram várias reportagens sobre o município de Serafina Corrêa.
Entre as reportagens teve grande destaque a entrevista com o Senhor Nelson Assoni, que e contou para as equipes com uma riqueza de detalhes todo o processo de emancipação de nossa cidade.
Segundo a professora de História a Olímpiada é muito valiosa pois proporciona aos alunos um contato direto com os mais variados documentos históricos e incentiva a construção do conhecimento.




========================================
12 DE NOVEMBRO
DIA DO DIRETOR







==========================================


ALUNO OURO/2012

1º ANO: Tiago da Silva dos Santos

2º ANO: Ruan Missel da Silva

3º ANO: Jonathan Dalmás

4º ANO: Alessandro Taborda da Silva

5º ANO: Êmili Reginato

6º ANO: Robson Amarante Apolinário

6ª SÉRIE: Valéria Scritori Giacomini

7ª SÉRIE: Luana Castro

8ª SÉRIE: Ketelen Favero

PROFESSORA OURO: Zila Zatti Enderle
===========================================================
RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO PARA DIREÇÃO DE ESCOLA - 2012
PROFESSOR JONAS E PROFESSORA VILMA, ELEITOS COM 100% DOS VOTOS VÁLIDOS!
PARABÉNS!


=============================================
 Aulas de Ciências



======================================
MURAIS




===================================
AULAS DE ARTES - Prof. Marisa
Confecção de guirlandas pelos alunos da 8ª série





=================================
FESTIVAL DE TALENTOS






============================================




===========================================





















=======================================



EQUIPE DIRETIVA 2010-2012
===========================================================
Diretor Alexandre Zanluchi
Vice-diretor Jonas Roberto Wolfart Hertz
======================================================

Vice-diretora Vilma Dalmás Fozza
======================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário